Rumando para 2021

Compartilhe com seus amigos


Com ou sem pandemia  estamos rumando para 2021. O coração repleto de esperanças como se o calendário regulasse o trajeto de um vírus maligno. Um vírus que nos abalou, que levou vidas e nos obrigou a vivermos de uma nova forma.

Novo mundo. Mundo virtual, entrevistas, cursos, palestras, compras, tudo de um novo jeito. É a mesma coisa? Não sei. Nos falta a energia emanada do outro. Nos falta o olho no olho. Nos falta o calor, o toque ,o abraço saudoso , a presença.

Por outro lado o mundo se abriu. Aconteceram as “ lives” quando pessoas de tão longe entraram em nossas casas e nos trouxeram conhecimentos, informações que alimentaram nossa alma.

E as adoções continuam? Com ou sem pandemia as crianças precisam de família. Precisam ser acolhidas, adotadas e amadas. Sim as adoções continuam porém como em tudo no momento que vivemos, em compassos lentos.

Crianças que vivem nas Casas de Acolhimento, se possível ,muitas retornaram às famílias de origem. Na vida coletiva institucional a possibilidade de contágio pelo vírus pandêmico é maior. Não será maior o risco de viverem nas famílias de origem pois se foram acolhidas certamente algo aconteceu !

A Justiça em trabalho virtual, entrevistas com pretendentes a distância . Será a mesma coisa? Como os técnicos poderão captar o que o corpo fala? Como estão lidando com os novos casos de acolhimento de crianças? Como fazem a DPF ? Não temos informações , mas espero que tudo esteja  sendo feito em prol das crianças e adolescentes.

Rumando para 2021. Como será? Convido-os a enviarem energias positivas para o espaço cósmico. Mandar esperança, desejo de dias melhores, com trabalho para todos, com amor .Vamos pedir que o Criador olhe por nós. Vamos acreditar e fazer a nossa parte. Sejamos generosos, presentes e participativos.

Feliz 2021 para o Planeta e seus habitantes.



Compartilhe com seus amigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *