Vamos Brincar?

Compartilhe com seus amigos


Você brinca com seu filho? Muitos pais brincam muito,outros muito pouco e há os que não brincam.

Brincar é se divertir,se entreter,é algo espontâneo que aproxima as pessoas,pais e filhos  e traz alegria e união.Cumplicidade também!

Há brincadeiras mais individuais e também as  coletivas.Algumas simplesmente recreativas e outras que oferecem muita aprendizagem,fantasias e promovem desenvolvimento motor e psicológico.

Brincar ajuda na formação da identidade,do caráter,ajuda na autonomia,memória e imaginação.Existem jogos ,como o jogo da memória,de montar,de criar,de esperar sua vez,de ganhar e de perder.

Pelo brincar se trabalham as potencialidades,as limitações,a exploração,habilidades sociais,afetivas,cognitivas e físicas,Auxilia no desenvolvimento instintivo,exploratório e criativo.

Quando a criança está brincando estará refletindo,pensando e organizando.Se em grupo estará cooperando,competindo ou liderando.Aprenderá regras,respeito e habilidades.

Os pais devem participar das brincadeiras familiares.Será uma forma de criar vínculos de afeto,companheirismo e participação na vida do filho.

Atualmente vemos os jogos eletrônicos,particularmente o celular, como forma de entreter os filhos.Pais e filhos se isolam.Não conversam.Não se olham.

Se você recebeu um filho pela via adotiva ,uma das formas de conhecê-lo será pela brincadeira.Para isso será necessário aproveitar a licença maternidade/paternidade e se dedicar totalmente.A adoção foi sua escolha espontânea.participe.Interaja.se doe.

 



Compartilhe com seus amigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *