Comemorações especiais. Dia da criança de hoje, dia da criança que fomos. Dia da criança feliz , vivendo numa família e o dia da criança que sonha ter família. Dia da criança alimentada, saudável e da criança portadora de alguma dificuldade, fome ou sem entender o que acontece no mundo com os terremotos e furacões.
Dia para pensarmos qual é o nosso papel frente a tudo que nos cerca. Dia de esquecer os presentes e abraçar. Dia de sentir o que o coraçãozinho destes pequeninos esperam de nós e da vida.
Também nesta época comemoramos o Dia do Professor. Este professor tão mal apoiado pelo poder público sem lembrarem que , se não fossem os professores não teríamos os legisladores e demais profissionais.
Os professores adotam anualmente uma turma de alunos. Alguns com muito amor e dedicação e outros, como humanos que somos, tem suas preferências e simpatias. O pior aluno da turma é que deveria ser o aluno preferido do verdadeiro mestre.
Quanto a adoção e a escola lembramos aos pais que podem contar que seu filho passou por um processo adotivo e se tornou filho e aluno como todos da turma. O que os pais não devem contar é o “ histórico” do seu filho, nem na escola nem para amigos e familiares.
Se perguntarem : “ Por que foi entregue para adoção?” responda que a família não pode atender suas necessidades. Se seu filho passou por maus tratos ou outras situações, esta história pertence aos pais. Se ficarem divulgando a criança será olhada pelos demais, ouvirá comentários desnecessários, será o “ coitadinho”.
O professor deverá entender que uma criança é apenas uma criança e que a adoção não é responsável pela desatenção ,bagunça, coisas que acontecem com os filhos consanguíneos ou genéticos também.
Comemoremos estas datas refletindo cada um no seu papel na sociedade que vivemos.
Feliz Dia da Criança!
Feliz Dia do professor!